Dia de Reis (ou de Hey?)

O torcedor tricolor anda, com razão, resignado.

Com o mercado da bola aquecido, vê os principais concorrentes se movimentando, reforçando seus elencos, abrindo boas perspectivas para a temporada.

No Rio, Flamengo e Botafogo saíram na frente e despontam como os times mais fortes da cidade.

Diferentemente da Era Unimed, em que anunciava um pacotão de reforços a cada fim de ano, desta vez o Fluminense anda tímido, sob a justificativa de que não pode comprometer seu orçamento, senão se abrir mão de seus maiores salários, caso de Cícero, negociado ao São Paulo.

Até aqui, vem recorrendo aos meninos criados em sua base, muitos voltando de empréstimo, como o zagueiro Reginaldo (Vila Nova), o lateral Léo (Londrina), o volante Luiz Fernando (Flu Samorin) e o atacante Lucas Fernandes (Atlético-PR).

As exceções são Orejuela e Sornoza, titulares da seleção equatoriana e destaques do Independiente del Valle na Libertadores do ano passado, quando terminaram com o vice-campeonato.

A dupla se apresentou apenas nesta semana, mas já havia sido anunciada pelo clube há alguns meses – Sornoza em 28 de julho; Orejuela, em 1º de setembro, este com um ano a menos de contrato do que o volante (três).

Como foram muitas as dispensas (Jonathan, Aquino, Cícero, Dudu, Alexis Rojas, Magno Alves, entre outros), o elenco é ainda enxuto e carente de grandes nomes.

Abel Braga vem evitando reclamar publicamente, mas não esconde a preocupação.

O time é modesto e não empolga ninguém.

Com os festejos natalícios finalmente chegando ao fim, que façamos deste Dia de Reis o dia de “Hey”.

Acorda, Flu!

_____________________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

119 thoughts on “Dia de Reis (ou de Hey?)

  1. Sobre a distribuição das cotas de tv, acredito que a atual gestão perdeu uma ótima oportunidade de brigar por uma melhor participação na distribuição dos valores:

    http://www.netflu.com.br/clubes-da-primeira-liga-assinam-acordo-com-a-rede-globo/

    Uma das justificativas seria a de ter sido o primeiro campeão.

    Porém, como nos últimos 4 anos o Fluminense teve desempenho pífio em campo, como poderia essa direção exigir equiparação de cota de televisionamento?

  2. Pois é, gente, algo curioso.

    Este blog está meio estranho, pois eu fiz um comentário ontem – 11, 20:36 hs – em resposta a um do Oni que falava sobre a vitória do Flu sobre o Figueirense, em que eu reclamei da falta de informação do Sportv e ESPN sobre jogos do sub 20 tricolor que não consegui ver nesse dia.
    O Oni respondeu abaixo, mas, olhando agora, vi que os dois comentários dele desapareceram, embora o meu permaneça.
    O que terá havido?
    Será que os hackers russos estão atuando neste blog também, como no governo “petista” de Obama?
    Veja aí, Oni.
    (12/01/17 – 22: 57 hs)
    ++++++++++++++++++++++++++++++

    1. Pois é, está difícil meu caro PCA, mas como dizia o poeta o negócio é: não contrariar loucos, ébrios e invejosos. VIDA LONGA AOS TRICOLORES.

  3. um ex-crack do tricolor conhecido como “agua de salsicha” ou wagner pereba esta ciscando pelas bandas de sao januario, ninguem quer saber desse enganador de repente o bacalhau cai na esparrela ou mesmo o flu do paizao abelanda que e amiguinho dele e o indica tambem como “reforço” como fez com o refugo lucas.
    abade , o diguinho , o edinho e o negueba tambem estao dando sopa por ahe, nao bobeia que o verdao de saqua tambem ta de olho.

  4. Quando falei a uns 3 anos atrás: “cuidado com o Palmeiras, os caras agora inauguraram estádio próprio bem no meio de Sampa e ao lado de um grande shopping, possuem uma torcida fanática e com grana”.
    Muitos na lista riram e me sacanearam porque eles estavam mal com o técnico ex campeão pelo Cruzeiro (esqueci o nome dele).
    Depois de conquistarem a Copa do Brasil, levarem o Brasileirão aprece esta notícia:

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2017/01/1849063-crefisa-injeta-r-286-milhoes-para-palmeiras-contratar-jogadores.shtml

    Enquanto isto no laranjal se planta milho e se colhe mandioca. Vencemos o ultimo brasileirão em 2012 e o que fizeram: renovaram os contratos de todas as barangas por longo tempo e hoje ainda penamos para nos livrarmos de alguns. Outros entregamos de bandeja e ainda pagando para levarem.
    Ahhhh… e nem patrocinador temos.
    SSTT

  5. Até que concordo com a frase: Deixem o Abad trabalhar.
    Porque com o estrago que o Peter Pan deixou, trabalho é o que não falta.
    Estamos sem patrocinador master.
    Estamos sem fornecedor.
    Estamos sem craques.
    Estamos sem dinheiro para contratar
    Estamos sem um time de futebol e,
    Estamos com uns trocentos barangas que nenhum outro time quer, nem com o Fluminense pagando parte dos salários e quando algum desavisado tenta a contratação, o malandro não quer sair da vida boa.
    Este é o legado deixado pelo garoto da Terra do Nunca, porque o CT, foi obra única e exclusiva do Pedro Antônio, a quem inclusive o Peter Pan deu o calote.
    Portanto, trabalhe Abad!

  6. Perguntinha inocente:

    Afinal, raciocinando calmamente, qual foi o craque inquestionável que algum clube brasileiro conseguiu para este ano, e que vá fazer diferença?
    Pelo que vi até agora, os estrangeiros que chegaram já são sobejamente conhecidos de todos, Montillo, Conca, Escudeiro, D’alesandro, um único desconhecido, Trauco, que deverá ser banco do Jorge no Fla … e … quem mais?

    Dos brasileiros contatados, todos já rodaram bastante pelo país, pulando de um time para outro sem empolgar em nenhum deles, e nenhum clube tirou um craque de outro como era feito em outros tempos, quando jogadores bons trocavam de time, e significavam reforços mesmo.

    Qual time trouxe um fera de qualquer nacionalidade que estivesse atuando como titular num grande time da Europa?

    Então, pelo que estou sabendo, só o Flu trouxe dois estrangeiros que não são manjados por aqui, sobre os quais alguns torcedores, até de outros times, estão considerando como muito boa contratação, e ouvi isso de uns Flamenguistas e Palmeirenses com os quais converso sempre, embora eu argumente que se fossem extraordinários teria ido para Velho Continente.

    Mas é isso, todos os clubes estão aí falidos, e estão fazendo o que podem para montar seus times, o que pode dar certo em um pode não dar em outro, e o torcedor verdadeiro tem direito de ter esperança, sonhar, e não pode ser ridicularizado por isso, ele não mete esse negócio de “razão” em futebol, não, ele tem mesmo é paixão, sim, e se os desconhecidos jogadores do seu time ganharem um título, o cara pula, grita, ri e chora, não ficará sentado num canto reclamando que o time ganhou mas é fraco e tem que trocar todo mundo.

    Na hora da vitória, da conquista de um título, ao diabo com a “razão”, e o torcedor verdadeiro faz festa, e só deve exercitar esse negócio de “razão” na hora de reconhecer um revés, que um adversário foi melhor e mereceu vencer, que seu time jogou mal, que pode ter dado azar, que está numa fase ruim, sem ficar xingando o seu time nem os outros clubes.

    Estou com expectativa positiva em relação ao Flu, sempre começo o ano assim, e se não deu para trazer uns três titulares do Real Madrid, outros três do Barça, alguns do Chelsea, então vamos com os que estão lá, torcerei de cara limpa, sem já ganhou nem já perdeu, mas sempre com respeito a todos que estiverem lutando pelas nossas três cores, sem nenhuma ilusão.
    (12/01/17 – 18: 31 hs)
    &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

    1. “Mas é isso, todos os clubes estão aí falidos…”
      Discordo desta frase. Não vejo nem a Chapecoense falida. Aliás…. a médio prazo prevejo que a mesma ressurgirá bem forte.
      Não vejo Cruzeiro falido (sempre foram bem organizados e souberam contratar e vender) e muito menos o Palmeiras (leia o que postei ali em cima).
      Enfim… tentar encobrir os nossos erros criando erros generalizados me parece… hmmmm… sei lá, entende?
      SSTT

    2. Pois é caro PCA, sobre esse tema o Alexandre Torres, respondeu ao jornalista. Disse: o Palmeiras investiu só em 2016, 100 milhões de reais a procura de um CRAQUE e não achou. “Deu com os burros n’ água” Foi achar o CRAQUE na sua base GABRIEL DE JESUS! PCA, como você vem dizendo repetidas vezes o Palmeiras já vendeu o jogador para o exterior. Vale ressaltar, que o Palmeiras é exemplo aqui no blog de excelente gestão! Tem estádio, patrocinador máster, e a torcida vai a campo mesmo estando na fila por títulos por quase 20 anos etc etc. E, ainda assim, VENDEU o Gabriel Jesus. Agora, imagina se fosse o Fluminense o que não estariam dizendo o nosso Nando e sua troupe? Meu amigo, vamos tomar todo o cuidado para não contrariar Loucos, ébrios e invejosos.

  7. Não espalhem pra ninguém, mas tem um disco voador que está totalmente perdido no espaço… agora está dizendo que contratar é ‘arriscado’… citou exemplos como um tal de Lucas mogli, e até o gênio inesquecível Garrincha… como se houvesse comparação com os ‘peladeiros’ baranguentos contratados por Peter Pan e mantidos por Abadidi.
    Enquanto isso, as boas notícias não param no selecionado verde de Saquarema. Tricolores, se vcs estiverem saturados de tanta mediocridade no Fluzão, não se acanhem de torcer pela ‘máquina verde’ que,entre outros, tem o ‘gênio’ das frases de efeito no comando…
    http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/times/boavista/noticia/2017/01/no-mercado-gestor-do-boavista-afirma-que-elenco-ainda-nao-esta-fechado.html

    1. Amiguinho, a ideia não é fazer comparações. Mas, sim, demonstrar de modo inequívoco que contratar é um risco. Por isso, trouxemos os exemplos do gênio Garrincha e do craque Edmundo. Nando, com todo respeito, saia dessa lama! rsrsr E falando em lama, lembra do terreno pantanoso cedido pelo governo ao Fluminense? pois é amiguinho o gênio Peter Siemsen transformou o charco em mais um cartão postal da cidade maravilhosa. Nando, isso chama-se COMPETÊNCIA. Deixa o Abade trabalhar.

  8. Ora, bolas, Oni !
    Por que essa sacanagem que estão fazendo com o Flu na copinha, que o Sportv e ESPN nem dizem os horários em que os tricolores jogam?
    Eu fiquei procurando desde ontem no globo.com e não vi nada que informasse que o Flu jogaria hoje.
    O Sportv nem fala de Fluminense nas suas transmissões, e , pelo visto, o clube está mesmo sem moral.

    Mas o time ganhou, e pode até crescer na competição porque tem alguns moleques que levam jeito, e espero que Abel e o Alexandre os olhem com muita atenção e seriedade, pois o time principal precisará de sangue novo evidentemente,
    (11/01/17 – 20: 36 hs)
    hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    1. Pois é amigo PCA, esses patifes são pagos para fazer isso mesmo. Inclusive plantando noticias falsas para que os torcedores incautos promova repercussão. Assim como, fazem o nosso Nando e sua turma. Mas, o Fluminense nasceu para a ETERNIDADE! Esse é o nosso destino. VIDA LONGA AOS TRICOLORES.

  9. Mas na real o time pode ser competitivo, claro que queremos canecos, mas se nao tiver vexame já sairemos no lucro. Mas o negócio é torcer paranum bom time, uma farda linda e a torcida com um lugar para torcer £

  10. Legal o pessoal pedindo calma e “deixem o cara trabalhar” . Se ele era situação já sabia que o clube de futebol ta fu….mas engraçado que o antecessor dizia que as contas tão de boa. Comemorem o lucas e o jogo de junior que nem passar passa e quando passa perdem pra tocantins. Sem roupa sem campo sem time, mas deixem trabalhar. No mundo nao existe um idiota que torce e perde tanto tempo com o nense que eu (nem menos), nao é pessimismo é preocupação.
    A unica coisa de bom é ver o fred o tneves e o conca fora do flu nao é?

    1. “A unica coisa de bom é ver o fred o tneves e o conca fora do flu nao é?”

      Agora que vc falou isto, realmente… para mim isto é ótimo. No Galo o Poste Cônico faz o que a gente queria que fizesse aqui: jogar apenas bola e não querer mandar em tudo e não jogar nada. Os outros dois… veremos no decorrer do ano.

      A melhor recebi hoje pelo Whats zap: o Conca vestindo uma camisa da torcedenha urubolina e com os dizeres: “Pronto… já vesti a camisa de vcs e assinei contrato, agora podem libertar minha familia?”
      SSTT

  11. Bravo tricolor Sr. IVAN TERRIVEL, essa vitória é para você! FLUZÃO 4 X 2 FIGUEIRA! Aos NOSTRADAMUS de plantão, garimpeiros do caos meus pêsames! Continuamos no jogo firmes e fortes! Vida longa aos tricolores.

  12. Nando, por gentileza comenta a noticia abaixo:

    Fellype Gabriel vestiu a camisa do Palmeiras por apenas 20 minutos

    O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira que rescindiu o contrato do meia Fellype Gabriel, de 30 anos, que havia sido contratado pela equipe paulista em maio do ano passado. De acordo com o clube, o acordo foi feito de forma mútua e amigável.
    Fellype, que estava no Al Sharjah-EAU antes de acertar com o time alviverde e foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, entrou em campo por apenas 20 minutos com a camisa do Palmeiras, contra o Vasco, no returno do Campeonato Brasileiro de 2015.

    Perseguido por lesões crônicas, não lembrou nem de longe o atleta que fez sucesso atuando por times como Botafogo e Portuguesa, além das seleções brasileiras de base.

    Amiguinho, mais uma vez, deixa o Abade trabalhar.

  13. Nando e Miquinhos, deixem o Abade trabalhar fazendo o favor. – Senhores, a noticia abaixo demonstra o quanto CONTRATAR é um risco! Como os senhores podem comprovar tal situação não é exclusiva do Fluminense. Acontece o mesmo com os outros clubes.

    Flamengo entra em acordo com Lucas Mugni por rescisão de contrato
    Jogador não estava nos planos do Rubro-Negro há um bom tempo e pode voltar à Argentina
    A passagem do argentino Lucas Mugni pelo Flamengo chegou ao fim. Contratado no início de 2014, mas sem defender o Rubro-Negro desde maio de 2015, o meia entrou em acordo com o clube por uma rescisão de contrato. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.com.
    Mugni chegou ao Flamengo cercado de boas expectativas, mas deixou muito a desejar. Ele fez apenas cinco gols em 51 jogos pelo clube. Sem aceitar propostas de empréstimo desde o meio do ano passado, o jogador treinava em separado do elenco rubro-negro.
    O argentino deve receber cerca de R$ 1 milhão pela rescisão. O jogador de 24 anos defendeu o Newell’s Old Boys por empréstimo junto ao Flamengo, no ano passado, mas teve uma saída conturbada do clube argentino.
    Durante o período em que esteve no Flamengo, Mugni recusou muitas propostas para deixar o clube, sendo a maioria por empréstimo. Ele não estava nos planos do técnico Zé Ricardo e da diretoria. – E o custo beneficio?

  14. Está pegando muito mal a falta de definição dos atos que a nova gestão tem que fazer e uma delas ficar avaliando, monitorando, acompanhando com quem vai assinar para ser fornecedora de material esportivo.

    Ao invés de ficarem de tratativas com empresas não tradicionais, busquem empresas sérias que todos sabemos, pois essa demora implica em perdas para o clube como a parte de imagem e arrecadação de recursos.

    Fora tb que está um verdadeiro samba do crioulo doido e porque não vexames as equipes como a base em competição oficial usando diversos modelos ainda da Adidas!!!!!!

  15. Palavras do Gilmar Ferreira no Extra de hoje:
    – Irresponsabilidade…
    Caiu nas mãos do jovem Alexandre Torres, descascar um abacaxi… jogadores que ganham 200, 300 mil e foram contratados por 2 anos pelo sr. Jorge macedo, não aprovaram, mas não querem sair…
    Resumindo: NINGUÉM quer largar a boa vida proporcionada pelo sr. Peter Pan (o pior presidente da história do futebol mundial) e sua diretoria de irresponsáveis. O Fluminense é que paga o pato… Parabéns à todos os componentes da Flu ócio, os ‘coveiros’ do futebol tricolor. Deixo para os advogados de defesa tentarem explicar…

    E olha só que ‘maravilha’…

    http://extra.globo.com/esporte/fluminense/acertado-com-flu-lateral-lucas-tem-numeros-piores-do-que-os-de-seu-antecessor-20756076.html

    1. É isso mesmo, Nando. Acho, inclusive, que aquele irresponsável que teve a desonra de presidir o Flu deveria ser processado, ao lado dos falangistas da Flu ócio. Deveriam pagar pelo estrago gigantesco que fizeram ao cofres do clube, ao formalizarem contratos longos, totalmente fora da realidade, com salários desproporcionais beneficiando jogadores pífios que não vão querer largar o osso. Se esse pulhas não aceitarem acordo o melhor mesmo seria deixá-los na geladeira até definhar na carreira.

      1. Só as Alices e Pollyanas continuam defendendo, Sergio… também acho que, no mínimo, o Conselho Fiscal do Flu deveria ‘cobrar’ desses caras… mas parece que isso não existe no Fluminense.

        1. Nando… um pouco menos. Não defendo mas também não ataco veementemente.
          Não temos os dados para tirar conclusões a não ser notícias e disse me disses. A não ser que vc tenha acesso aos documentos e planilhas do clube.
          Lembro que ao entrar na presidência, a primeira reunião com o Conselho o Peter informou que somente 3 jogadores tinham mais de 50% dos seus direitos junto ao clube (jovens e reservas). O restante era tudo menos de 20% e alguns… nada.
          O clube estava devendo até a mãe Joana para todos e o futebol somente sobrevivia porque o patrocinador bancava.
          Pelo que li e ouvi… hoje as coisas podem não estar como vc queria e muitos imaginam, mas creio que esteja bem melhora do que no início da gestão do mesmo.
          SSTT

    2. Nando, resta saber se houve mala fides! Contudo, não devemos esquecer que contratar é e será sempre um risco. Lembra dos episódios Garrincha x Flamengo – Edmundo x Flamengo.
      Garrincha
      Anjo das Pernas Tortas, Garrincha, mesmo aos 35 anos, chegou ao Flamengo em 1968 cercado de expectativas. Tido por muitos como o segundo maior jogador brasileiro de todos os tempos, arrastou quase 100 mil pessoas para o Maracanã em sua estreia pelo Rubro-Negro, clube do qual, segundo a cantora Elza Soares, com quem viveu e teve um filho, sempre foi torcedor. O Vasco venceu por 2 a 0. A passagem foi discreta: disputou cinco jogos oficiais e 15 amistosos, marcando quatro gols.
      Fonte: GEEdmundo
      Edmundo
      O Animal foi recebido por dois elefantes, um tigre e um macaco em sua apresentação ao Flamengo em 1995. A festa foi imensa, e Edmundo chegava para formar o Ataque dos Sonhos. Tudo deu errado. O time lutou para não cair no Brasileiro e amargou um vice na Supercopa dos Campeões da Libertadores. O craque não brilhou. E sua contratação, viabilizada por um empréstimo do Consórcio Plaza, que construiria um shopping na Gávea, transformou-se numa das maiores dívidas do clube. O centro comercial nunca foi erguido, o Rubro-Negro não pagou o que devia e, em 2011, o débito, que inicialmente era de R$ 6 milhões, já estava estimado em R$ 65 mi. Edmundo jogou 23 vezes pelo Flamengo. Foram oito vitórias, sete empates e oito derrotas. Fez nove gols. – E o custo beneficio?

  16. Parece mesmo o fim dos tempos….

    Antes não era possível jogar no Maracanã por causa da copa, depois por causa das olimpiadas…
    Agora não pode por uma confusão administrativa….
    Não pode no engenhão,.
    Não pode em Edson Passos,..
    Não pode em São Januário….

    Vai começar o carioqueta e o Flu pensando em mandar os jogos em….Moça Bonita!!!

    Realmente é muito inspirador.

    Fico imaginando como será no Brasileiro e Sulamericana.

    Tudo indica que o Clube vai mandar jogos fora da cidade maravilhosa…..

    O Maracanã depois de ter sofrido uma mutilação (virou anfiteatro para opera, não mais estádio para jogos de futebol) agora pode ser abandonado por ser um elefante branco. Triste fim.

    ST

  17. Ainda me lembro da última passagem de Abel Praga no Flu em 2013. Pegamos o modesto e brioso Olímpia do Paraguai em São Januário pela Libertadores, fase de mata-mata, o Maracanã e o Engenhão estavam indisponíveis na ocasião. Vale ressaltar que neste mesmo estadio em 2005 perdemos o titulo da Copa do Brasil contra o desaparecido Paulista de Jundiaí. O jogo foi 0 a 0, com o mesmo Abelanta no comando. Havíamos perdido de 2 a 0 em SP.

    A história se repetiu, empatamos o jogo em 0 a 0. Para “justificar” o empate, o frasista proferiu a grotesca frase ” empatar em oxo e melhor que ganharmos de 2×1 “, uma das varias frases imbecis que esse cara ja vomitou e perdemos de 2×1 em assunçao no paraguai, la fizemos 1×0 , gol do mediocre ruyner ( crack para alguns cegos ate hoje), depois leandro euzebra fez penalti desnecessario e eles empataram, a seguir frangarelli engoliu frango em uma bola defensavel onde o atacante guarani quase nao tinha angulo para chute, no segundo tempo batemos o recorde mundial de chuveirinho com 40 bolas alçadas na grande area do adversario e nada adiantou, a grande tatitica de abel praga do muricibol falhou e a vaca foi pro brejo.

    O time campeão de 2012 viria a ser rebaixado em campo em 2013, mas o regulamento nos salvou, demonstrando que aquele time sempre foi fraco para alguns que não misturam paixão com razão. No Brasileirão, depois de 6 derrotas seguidas, o mascador de chicletes foi detonado tardiamente por Peter Panaca, e o resto só foi sofrimento até o fim do ano.

    P.S.: Por onde anda o filhão dele, que não jogava nada, mas que o paizão achava que era craque, afirmando que foi injustiçado no Flu? Vou consultar o Milton Mendes.

    Eu não me iludo mais com o mascador de chicletes de bosta.

    1. Caro Tim

      Com a graça inteligente característica de seus comentários, concordo plenamente com a sua opinião à respeito do treinador de plantão da nova gestão Peter Abad. Já tentei dizer aqui, mas problemas técnicos impediram que minha postagem fosse publicada, que as concordâncias entre as duas gestões do Peter e a nova gestão do Pedro, começaram exatamente na escolha desse treinador ultrapassado.

      E até o momento se equivalem, dispensa de jogadores bons para “economizar nos salários”, e contratação de jogadores medíocres encostados nos adversários.Convenhamos, esse lateral direito de triste memória para os botafoguenses e cruzeirenses, agora é o “reforço” de início da nova era Abel na gestão Peter Abad.

      O Fluminense de nossa paixão, caro Tim, está mesmo entregue às piores mãos e infelizmente conta com a infeliz concordância de uma parte da torcida de gestão do Fluminense Social Clube.

      ST

      1. Estimado Luis , agradeço a deferencia, em relaçao ao l.d. Lucas tambem concordo que e uma tremenda furada, nao aprovou no porco e foi cedido a raposa que tambem o rejeitou, vem como “reforço”, deve ter padrinho forte ou paizao amigo para vir parar no Flu.
        sds.

      2. Lembram do zagueirão que o Tapir pediu para contratarem junto ao Botafogo e disse para colocarem na conta dele se não desse certo?
        Imagino o que ele tenha pedido agora… aliás… nem quero imaginar porque estaria pensando em Flu e abdiquei disto enquanto esta anta estiver como treineiro.
        SSTT

  18. under amour? Isso existe mesmo?
    Vão dar munição para a artilharia adversária……minha nossa, fecha com a Adidas de novo e pronto, ficar inventando é dose para elefante…..

    ST

  19. E o nosso simpático Marcão não faz mais parte dos quadros do Tricolor.
    Foi contratado o …..Marcão!
    Coincidências (e brincadeiras) à parte, tem mais gente nova na comissão técnica que atleta.

    Vamos torcer para que dê certo, mas com este plantel e esta filosofia……..haja coração….

    ST

  20. Caro PCA, só para variar você nos brinda com mais um belo texto! Parabéns! – PCA, eu, só não concordo com esse negócio de você aconselhar o nosso amiguinho Nando quanto a dieta dos velhinhos do poderoso Verdão de Saquá. PCA, veja bem, você está sugerindo ao nosso amiguinho Nando uma dieta, rica em frutos do mar para os velhinhos do Verdão de Saquá? PCA, na moqueca leva pimenta, dendê e leite de coco, quem não está acostumado vai passar mal! E, de acordo com a sabedoria popular velho sadio, só morre de treis Q. QUEDA, CAGANEIRA E CATARRO! RSRSR Não é mesmo?

  21. Estou vendo alguns jogos da copinha SP, e, primeiramente, tenho observado alguns bons estádios, embora poucos tenham um bom gramado, mas fico pensando que bom seria se três dos quatro grandes do RJ tivessem algo assim para não ter que viver de favores na casa dos outros, ou usando campos do poder público onde pagam taxas bem salgadas.

    Na questão do futebol, continuo afirmando que esses treinadores de base têm que aprender muita coisa para comandar esses times, e vejo a cara de alguns deles que demonstram mesmo nunca ter jogado uma pelada nos tempos de criança, e ficam ali do lado sem saber o que fazer, como se estivessem alheios ao que se passa dentro do campo, e substituem á vontade, já que podem fazer várias, o que até desfiguram um time que acaba se complicando.
    O Flamengo botou o Gilmar Popoca como técnico, que tem bagagem para dizer alguma coisa aos seus pupilos. e por que todos os clubes não fazem isso? .

    Todos os times estão parecendo querer ganhar jogos na base da correria doida, da trombada, sem nenhuma dosagem, e o que se vê é garotos caindo de dores que os narradores logo dizem que é câimbra mas que pode não ser, até porque esses preparadores físicos começam a fazer certos alongamentos fortes com esses garotos desde que eles aparecem por lá ainda bem crianças, e isso pode ir arrebentando os músculos deles a partir dali.

    Há ainda essa atitude infame de moleque querer simular que foi atingido para provocar punição ao adversário, algo nojento que os dirigentes têm obrigação de exigir que jogador nessa fase não faça em hipótese alguma, se se fizer que seja excluído do time, por melhor que esse jogador seja. .

    Sobre o time tricolor, eu, pelo que vi no torneio do RS, esperava ver muito mais da rapaziada, se bem que faltam uns três dos que jogaram lá, que iam para dentro dos adversários, driblavam na hora certa, e o time pareceu bem mais forte e organizado do que está sendo na copinha SP.
    Pode ser que o técnico, na sua sabedoria, exigiu toques de primeira, sem nada de dribles ou jogadas de efeito, como tantos fazem.

    Sobre o time titular, é esperar para ver o que dará. Não dá para imaginar que o clube tenha como contratar mesmo mais de meio time de bons jogadores, assim com ajuda de uma fada, pelos motivos que todos estamos carecas de saber, pois não há esse exército de ótimos jogadores disponíveis na praça, nem nenhum torcedor exigente que tenha grana para emprestar ao clube.
    Depois, se aparecerem uns moleques feras que entrem no time e façam diferença, o que acontecerá com eles logo na janela do meio do,ano?
    Para os clubes brasileiros hoje, a situação é triste, e tanto faz ficar como correr o bicho ganha todas.
    ( 09/01/17 – 18:46 hs)
    mmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    .

  22. O Tiago silva falando em decepção? Jogue no flu por amor que o marcao vira até presidente. Conca lixo, argentino de M.

  23. Caros,

    Futebol, principalmente no Brasil, ainda se faz sobre a prática de administração de grupo de jogadores. Bom treinador é sempre aquele que “tem o time nas mãos”. E eles bem sabem disso. Lidam com diretorias ineficientes, porque não enfrentam estes interesses, deixando, por vezes, até se levarem pelo que pode acontecer de bom disto tudo. Lidam com os próprios empresários que, por vezes, fazem e acontecem em alguns clubes. Lidam com a torcida, já que tem sempre alguém que acha que sabe como funciona o futebol e não consegue entender todo o esforço do treinador para montar um time, já que nem sempre é somente escolher o melhor jogador para cada função em campo.

    Isto explica, inclusive, algumas declarações de treinadores, dizendo que o grupo é sensacional. Explica a razão pela qual nem sempre é fácil colocar jogadores para treinarem separados dos demais. Explica o porquê de darem declarações de que tudo está muito bem entre jogadores ou entre eles e treinador, quando todo mundo sabe que não é bem assim.

    Pode dar tudo certo lá no Flu. Mas estão fazendo maior força para dar errado. O Carioca não é, definitivamente, laboratório para nada. O ano já começou faz tempo e não sei como se treina algo na equipe se você não tem jogadores titulares na estrutura do time para participar destes treinos. Não temos os laterais e nem o atacante (até porque, sem o tipo de atacante fixo, falta-nos quem jogue como o Gabriel Jesus, por exemplo – Quem fará os gols no Fluminense?).

    Pior! É a continuidade da gestão anterior. Não dá nem para ninguém reclamar de nada lá pelo Flu.

    ST

  24. Não quero desanimar ninguém não, nas olha só o que a galera cruzeirense falou sobre a nova contratação do Abadidi…

    Luiz Fonseca
    E aí galera cruzeirense, o que vocês tem a falar do Lucas? ST

    Diego Andrade
    Podre, o pior lateral que eu já vi jogar, péssimo negócio, ele tinha que pagar pra jogar.
    Diego Lins
    Foi eleito o pior lateral naquelas seleçao “bola de lata”. Pra ser ruim ele tem q melhorar muito ainda kkk saudacoes celestes
    Yuri
    Pior lateral que já vi passar aqui no Cruzeiro, vcs estão lascaduuuuus
    Andryel Miguel
    Pior Lateral Já existente No Futebol … Boa Sorte Pro tricolor Carioca ….
    Cleiton Santos
    Deve saber fazer alguma coisa, q não seja jogar futebol. E não e corneta, o cara é ruim mesmo.
    John Silva
    Não lembro de um lateral tão ruim. Fluminense fez um péssimo negócio.
    Murilo Marçal
    Não é tão ruim assim, está em má fase, e o time do Cruzeiro é péssimo, tem o pior presidente de toda história.
    Jonathas Custódio
    Na matéria já fala: “ele disputou 21 jogos, deu uma assistência e foi expulso três vezes.” Acho que isso basta kkkkkkkkkkkkk
    Cleyton Chagas
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Digao
    pior lateral que ja vi com a camisa do cruzeiro
    Jhowtfc
    A ruindade do Lucas independe da Diretoria, ele ruim mesmo, não consigo lembrar 1 única partida acima da média dele.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2017/01/lucas-chega-ao-rio-para-realizar-exames-e-assinar-com-o-fluminense.html

    1. Amiguinho, qual é a sua? Nando, você esqueceu o que vcs postavam em relação a capacidade de Eduardo Batista? Cristóvão Borges? e aos jogadores Jean, Fred? – O Palmeiras, campeão brasileiro, independente da avaliações de vcs contratou o Eduardo Batista, o Vasco, Cristóvão Borges. E o nosso Jean? esqueceu o que vcs postavam? Nando, o cara é campeão brasileiro, capitão do time e cobrador oficial de pênalti. E o Fred? vcs pegaram o cara para Cristo! Resultado: micos e micos! O cara é o artilheiro do campeonato brasileiro por treis vezes. Amiguinho, a coisa não é pior, pq vcs de futebol como diria o compadre SABEM NADA INOCENTES. RSRS

      1. Mas é exatamente isso o que eu sempre venho falando, amiguinho! Os caras não são ruins, mas no Fluminense são tratados como donzelas mimadas e não querem ABSOLUTAMENTE NADA com a ‘hora do Brasil’. Graças ao presidente Peter Pan, que NUNCA cobrou deles, e agora ao Abadidi, que é outro que parece que vai pelo mesmo caminho de omissão e falta de cobranças… Oni, essas suas viagens pela galáxia não estão te fazendo bem… acorda, cara! Esse timeco vai acabar sendo rebaixado. Quando pegar a ‘seleção’ de Saquarema, dou 3 gols (aumentei) de vantagem. Não vai ter nem graça…

        1. Nando, isso vai depender muito da dieta do Verdão de Saquá! Caso, vc aceite a sugestão do nosso PCA, o bicho vai pegar… Amiguinho, a alquimia gerada por dendê, leite de coco e pimenta… – Penso, que o Verdão vai terminar o jogo com menos dois ou treis. rsrsrs E um baita congestionamento na rede sanitária.

          1. Não sei de onde vcs tiraram que a ‘máquina verde’ só tem veteranos… Robert, Fellype Gabriel, Erick Flores, Gegê… Papai Joel vai ‘trucidar’ o timeco de Abel/abade… espere pra ver…

  25. Caros,

    Com isso que está ai:

    Goleiros: Diego Cavalieri, Júlio César, Marcos Felipe e Matheus ( Cavallieri, sem dúvida )

    Laterais: Renato, Giovanni e Léo ( deveria sair o Giovanni e eu traria o Carlinhos de volta para reserva do Leo, falta um verdadeiramente bom lateral direito para ser titular)

    Zagueiros: Renato Chaves, Henrique, Gum, Nogueira, Reginaldo e Wesley (Titulares: Renato Chaves e Henrique, Reginaldo deve ser testado)

    Volantes: Pierre, Orejuela, Mateus Norton, Douglas e Luiz Fernando ( titulares: Orejuela e Douglas )

    Meias: Sornoza, Marquinho, Gustavo Scarpa, Danilinho, Higor Leite e Danielzinho, ( Fora com Marquinho e Danilinho e podem emprestar o Higor Leite. Deixaram de contratar o Conca ou o Thiago Neves. Titulares: Sornoza e Scarpa, sem reservas… )

    Atacantes: Maranhão, Wellington, Matheus Alessandro, Marquinhos Calazans, Pedro, Osvaldo, Lucas Fernandes, Felipe Amorim, Henrique Dourado, Marcos Júnior, Richarlison e Michael.( fora com Oswaldo, Henrique Dourado, Maranhão, Felipe Amorim. Deveriam empresar o Matheus Alessandro e Michael. Titulares: Welligton e Pedro. Richarlison, Lucas Fernades, Marquinhos Calazans podem ter chances, Marco Junio é banco.)

    É um time inexperiente e vamos sofrer muito por causa disso, e da política de pouco caso com o Campeonato Carioca cuja hegemonia uma vez foi nossa e no qual vamos a passos largos perdendo espaço. depois dirão que vão privilegiar o Brasileiro e aí será tarde. Peter e a Flusócio com seus “Empresários de Banco Imobiliário” apequenaram o futebol profissional do Fluminense de 2012 pra cá. Espera que um dia possamos de novo sonhar grande e entrar nas disputas para ganhar títulos. Como está é rezar que as apostas dêem certo ou que 2019 chegue logo.

    SDs Tricolores

    1. Nobre Carlos,

      Que leitura fantástica sobre o apequenamento do Fluminense.
      Em cada detalhe, investida errada, contratação estapafúrdia, renovação sem critério e qualquer lógica, scout furado, filosofia e cultura táticas de retrocesso, falta de transparência e contínuismo sem qualquer esperança de reversão, base superestimada…

      É muito fator conspirando.

  26. Na realidade estamos assistindo à herança maldita deixada por Peter Siemson no futebol. É espantoso como ainda tem gente que acha que esse sujeito fez uma boa administração. Como esse grupo pernicioso que atende pelo nome de “Flusócio”!!!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *